sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dica de Hoje: Customização


Hoje eu vou falar sobre customização. Bem, customização é empregada no sentido de personalização, desta forma você pode personalizar algo assim ficando de acordo com seu gosto.              
Você pode customizar suas roupas, calçados, cadernos, e até o seu quarto.                                                                      
    A customização de roupas está cada vez mais comum, assim você pode reaproveitar peças que você não usa mais, ou a deixar sua cara. Por exemplo, posso pegar uma calça jeans antiga, que não uso mais, e corto ela mais ou 1 ou 2  palmos á cima do joelho, depois dobro e faço uma espécie de barra, posso aplicar algum brilho, taxas, ou sei la... (A cima customização de calção com taxinhas)

A customização de calçados também é bem legal... E pode ser bem simples, o modo mais fácil, é eu pegar um tênis branco (ou de tom claro) e pintar conforme nossa criatividade com canetinhas  para tecido.
        
  Simplesmente adoro a ideia de customizar os caderno (também posso customizar livros, pastas, e mais...), é uma ideia simples, e já muito conhecida, mas esta semana vi uma customização que uma amiga minha fez, achei muito legal. Primeiro ela cobriu o caderno dela com um tecido xadrez, e colou com fita, na aba interior; depois ela escreveu o nome dela em um outro tecido pink, colou no tecido xadrez; e por ultimo colocou um plastico, como forma de encapar... Sem dúvida muito simples mas ficou muito legal, e realmente ficou com o estilo dela....
  Você deve estar se perguntando,"Customização de quarto?!", é, é um espécie de decoração com a sua cara (ava!), você pode fazer isto colando fotos de momentos especias na sua parede ou mural, colocando um papel de parede que é a sua cara, ou até mesmo com fotos suas em seus moveis, você também pode fazer alguns objetos de decoração para seu quarto, como pintar algum vazinho, um quadro, confeccionar uma guirlanda,  ou até encapar algumas caixas (de preferencia de madeira)....


Ao lado a foto de um quarto bem aconchegante decorado com fotos, acho está ideia de colar fotos direto na parede um máximo, e neste quarto a bicama é usada também como um "sofázinho" com diversas almofadas. 
Outra coisa que ajuda o quarto a ficar aconchegante é também o puf, o tapete, o piso de madeira claro, os moveis de cores claras fazendo contraste com cores fortes.

  Enfim, customização é algo muito interessante (eu adoro, mas confesso que não me arrisco a customização de roupas, não levo o menor jeito com tecidos).
         Espero que vocês tenham gostado...
         ...Com carinho, Ana e Le.



Nenhum comentário:

Postar um comentário