sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dica de Inverno: Coturno

      Olá, estou sem postar muitas coisas mas as vezes me falta ideias, tempo, vontade, mas vou tentar postar mais, e me aprofundando em 2 assuntos que estou gostando cada vez mais: MODA e INVERNO. Os dois juntos formal um casal perfeito.     
    Vou começar apresentando ou reapresentando o Coturno. Primeiro vou explicar o que é e depois dar algumas dicas...
       Coturno é um tipo de calçado, mais precisamente um tipo de bota, voltada principalmente para o uso por militares em atividades de combate, devido sua estabilidade. Foi desenvolvido para proteger e dar estabilidade aos pés dos soldados. Eles foram ficando principalmente famosos entre os punks na década de 90. Aos poucos ele foi invadindo o quarda-roupas das pessoas devido sua durabilidade e conforto. 
   Antes eles se limitavam a ser de couro preto,  mas hoje (com sua "popularização") podemos encontrar de todos os materias, cores, acabamentos e até estampas (como florais). 
   
   O coturno é um calçado de atitude, na maioria das vezes é a parte mais marcante do look. Porém se engana quem pensa que ela dá um ar rustico ao look. Você pode misturar o coturno com estampas e peças mais leves e delicadas. Assim fica um look bem 
balanceado.
  • Se você faz o estilo mais romântica, o ideal é escolher um coturno com tons mais claros, tons terrenosos, use com saias (de tons claros ou florais), com um blusa mais básica e delicada. 
  • O Coturno com meia calça e saia ou um shorts é uma ótima opção para este inverno. Além de poder caprichar no modelo da meia calça. Se sua intenção é fazer um look mais chique o coturno com roupas tons nudes podem te ajudar. 
  • Para um look mais Sweet Rock, aconselho peças mais leves com um coturno preto com tachas, um otimo exemplo é o uso de um vestido tom nude, com um cinto (opcional), e o coturno preto ou de tom mais escuro. 
  • Se você não quer se arriscar muito ou quer partir ao mais básico e comum, um coturno de cor mais marrom, com uma calça jeans, blusa básica (pode ser colorida, fica bem legal), e com um casaco de sua preferencia (ai vai do que você tem e quer usar).
  • Se você quer tem um look mais rocker, peças de couros, legging, skinnys, até peças xadrez, saias curtas e pretas ajudam muito a compor um look mais rocker. O que ajuda e dá um toque rocker é a meia calça (preta).
     O que queria mostrar nesta postagem é a versatilidade do coturno, como podemos usar ele com milhões de combinações! E o coturno é um calçado fácil de se usar e combinar. E para falar a verdade, fiz esta postagem um pouco para mim, pois á uns dias comprei um coturno (adorei!), e estava  "preocupada" achando que era um calçado dificil de se combinar, pesquisei sobre suas combinações, e adorei, descobri que pode ser estremamente fácil, por isto resolvi fazer esta postagem para mostrar as outras pessoas a versatilidade do coturno. 






     Bem montei um look com coturno (espero que vocês entendam e gostem), seria mais o look estilo "Sweet Rock".







  Vestido de renda nude Renner
(https://lojavirtual.lojasrenner.com.br/p-201344-vestido-tomara-que-caia-em-renda.aspx)
(o ideal seria um vestido de ombro)






Coturno Marrom.







Beijos, esperam que tenham gostado da postagem.
Com carinho, Ana.
OBS: Vocês devem ter reparado que há alguns erros de formatação. Ex: muito espaço sobrando, queria dizer que estou tendo algumas dificuldades quanto a formatação pois não sei muito como lidar com blog, mas estou tentando... Ok?